domingo, 21 de maio de 2017

Corinthians conquista primeiros três pontos, em Salvador

Em jogo truncado, Corinthians vence Vitória, na Fonte Nova
O Corinthians confirmou sua condição de favorito e venceu o Vitória, na Fonte Nova, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sonolento, o time de Fábio Carille contou com o artilheiro Jô, que mandou a bola para o fundo das redes e deu ao Timão a primeira vitória na competição.

Autor de substituição que mudou o comportamento do Corinthians em campo, o técnico Fábio Carille ressaltou as qualidades de Marquinhos Gabriel, que passe que pôs Jô na cara do gol. “As chances claras que tivemos foi com a participação dele, que entrou bem em casa. Está trabalhando forte, está querendo e vai buscar seu espaço”, afirma Carille.

O atacante, que garantiu a vitória do Corinthians, destacou a inteligência Alvinegra para conquistar a triunfo, em Salvador. “A gente veio com o intuito de ganhar, e não só de arrancar empate. Tem que saber jogar com inteligência’, diz. “Ele vem ganhando confiança, vemos a evolução dele nos treinamentos e isso reflete nas partidas”, completa, elogiando Marquinhos Gabriel.

Após uma semana de preparação, o Timão tinha como objetivo recuperar os três pontos que perdeu na estreia do campeonato. No último sábado (13), a equipe paulista enfrentou a Chapecoense e empatou em 1 a 1. Ontem, porém, o desfecho foi diferente e o Corinthians voltou para a casa três pontos na bagagem.

O jogo

A primeira boa chance do Timão veio apenas aos 32 minutos, com Jô pela direita. O artilheiro fintou a marcação e fez com que o goleiro Fernando Miguel trabalhasse. Na sequência, Romero não conseguiu finalizar e cruzou para Rodriguinho, travado pela defesa.

Sem Pablo, que está machucado, o Corinthians não apresentou grandes problemas na defesa. Mas a zaga, certamente, vai ser dor de cabeça para Fábio Carille nas próximas rodadas. No segundo tempo, o paraguaio Balbuena sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Leo Santos. O setor precisa de reforços urgentemente, e a diretoria já tem alguns nomes em vista.

Mesmo vencendo, o Timão mostrou dificuldade em transformar a posse de bola em infiltrações. Sem gols no primeiro tempo, os times voltaram para a segunda etapa com maior volume de jogo. Aos 7 minutos, Romero cruzou para Maycon, que completou para o gol, corretamente anulado.

O jogo seguia frio e morno, até que Jô resolveu a parada para o Corinthians aos 29 minutos do segundo tempo. Em passe de Marquinhos Gabriel, que saiu do banco de reservas minutos antes, o atacante finalizou rasteiro, por baixo das pernas de Fernando Miguel. Imobilizado e apático, o Vitória não reagiu e viu o Corinthians controlar a partida até o apito final.

Na próxima rodada, o Corinthians viaja a Goiânia para enfrentar o Atlético-GO, no dia 28, às 16h, no estádio Serra Dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário