domingo, 28 de maio de 2017

Timão encara Dragão fora de casa

Timão enfrenta o lanterna do Brasileirão em busca da segunda vitória. Foto: Daniel Augusto da Agência Corinthians
O Corinthians enfrenta o Atlético Goianiense, às 16h, no estádio Serra Dourada, em partida válida pela 3° rodada do Campeonato Brasileiro. De olho em seus primeiros pontos na competição, o Dragão só têm olhos para a vitória. Já o Timão, quer manter a sequência de triunfos - no último domingo, os comandados de Fábio Carille venceram o Vitória, fora de casa.

A principal esperança de gols corintiana está nos pés de Jô. Autor dos tentos do Timão nas duas primeiras rodadas, contra Chapecoense e Vitória, o atacante deve ser o primeiro artilheiro corintiano na competição nacional. “Atacante, se não falar de artilharia, é complicado”, afirma Jô.

Ainda garoto, o jogador viveu seu momento de brilho no Corinthians. Em 2004, foi o goleador do Timão no campeonato. Fez oito gols, e Washington, do Atlético-PR, fez 34, sagrando-se artilheiro daquela edição.

O Timão também deve contar com o zagueiro Pablo, que treinou normalmente ontem (27) e têm chances de começar entre o jogo. Ele desfalcou o Alvinegro no triunfo sobre o Vitória, fora de casa, no último domingo (21).

Mas nesta sexta-feira, Pablo voltou a queixar-se de dor . Antes da partida, porém, ele passará por exames para constatar se há condições de jogo. Caso seja vetado pelo departamento médico, Léo Santos formará a dupla de zaga com Pedro Henrique.

Adversário ideal

Com média de 3,5 gols sofridos nas duas primeiras rodadas, o Atlético pode ser considerado o adversário ideal para o Corinthians. O Timão também busca melhorar seu desempenho. Além de Jô, o Alvinegro contra com outros candidatos nesta disputa. O atacante Clayson, por exemplo, foi relacionado para a partida em Goiânia e provavelmente brigará pela artilharia do Timão.

Na última vez que o Corinthians enfrentou o Atlético-GO, a equipe do Parque São Jorge derrotou o Dragão por 2 a 0, fora de casa, pelo Brasileirão de 2012. Quem marcou os gols foram Martinez e Guilherme.

O técnico Fábio Carille confirmou o time que vai entrar em campo: Cássio; Fagner, Pablo, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho e Jadson; Romero e Jô.

Dragão

Do lado atleticano, o comandante Marcelo Cabo deve fazer algumas alteraçõe para duelar contra o Timão. O Dragão começou a Série A bem abaixo que se esperar, depois de ter erguido o caneco de conquista da Série B, no ano passado.

Cabo deve montar o time da seguinte forma: Felipe; Jonathan, Ricardo Silva, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Marcão, Igor, Luiz Fernando e Jorginho; Everaldo e Walter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário