domingo, 28 de maio de 2017

Corinthians confirma favoritismo, e Atlético segura lanterna

Rodriguinho foi o autor do gol que deu a vitória para o Timão, no Serra Dourada. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthains
O meia Rodriguinho manteve ótima fase ao garantir a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO, em Goiânia, no Estádio Serra Dourada, em partida válida pela 3° rodada do campeonato brasileiro. Fundamental no final do Paulistão, Rodriguinho fez o tento que colocou o Timão na liderança do Brasileirão. A equipe de Fábio Carille agora seca Grêmio e Chapecoense.

De um lado, o Dragão entrou em campo pressionado pela sua pequena torcida. A última vitória da equipe goianiense foi em 9 de abril deste ano. Já o Corinthians, campeão estadual, entrou no Serra com invencibilidade de 15 jogos como visitante.

Com a derrota, o Atlético segue segurando a lanterna do Brasileirão. O próximo compromisso do Dragão é contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador. O duelo está marcado para segunda-feira (5), às 20h.

O Timão, por sua vez, voltará a jogar em Itaquera, após duas rodadas fora de casa. A partida será contra o Santos, no sábado (3), às 17h.

O jogo

Com postura sólida na defesa, o Corinthians desde o apito inicial mostrou-se seguro e quase não deixava o adversário, lanterna da competição, tocar a bola. E toda vez que a fraca defesa do Atlético dava espaços o arqueiro Felipe tinha de fazer boas defesas.

Aos 13 minutos, por exemplo, o artilheiro Jô chutou, todavia o Felipe defendeu. Mas na segunda oportunidade não teve jeito. Guilherme Arana tabelou com Romero, que percebeu Rodriguinho na área e tocou para o companheiro abrir o placar, com um chute de primeira.

Depois do gol, os jogadores mostraram porque é difícil ganhar deste Corinthians. Os espaço foram preenchidos e, de acordo com a filosofia de Carille, mais importante do que marcar gols é não sofrê-los. E foi justamente assim que a equipe voltou para o segundo tempo.

O técnico Marcelo Cabo mexeu na equipe, mas não adiantou. Já o comandante corintiano promoveu a estréia de Clayton, que veio da Ponte Preta. Logo nas primeiras jogadas, ele recebeu de Jô e correu o campo todo sozinho e chutou, exigindo boa defesa do goleiro Felipe.

No lance, no entanto, ele poderia ter tocado para Rodriguinho, que estava livrinho da silva. O lance, contudo, não fez falta para o Corinthians, que saiu do Serra Dourada com os três pontos na mala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário