domingo, 4 de junho de 2017

Com gol de Jô, Corinthians vence Santos e dorme na liderança

Jô marca sexto gol em clássicos, e Corinthians dorme líder. Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians
Neste sábado, o Corinthians venceu o Santos por 2 a 0, na Arena Corinthians, e já é considerado um dos protagonistas desde brasileirão. Mas no início da temporada não era bem assim. O time de Fábio Carille era alvo de críticas de comentaristas esportivos.  

Romero e Jô, o “rei dos clássicos” nesta temporada marcaram os gols da equipe Alvinegra. O Timão ainda teve dois tentos anulados na partida. “Fizemos um jogo seguro e conseguimos fazer os gols. Vamos continuar com humildade. Ainda temos muitos jogos pela frente”, diz o artilheiro.

Na segunda etapa, o Corinthians pressionou o Santos, marcando no campo do adversário. O meia de campo trocava a bola e ditava o ritmo da partida. A vitória poderia ter sido maior, mas o árbitro Anderson Daronco invalidou dois tentos corintianos.

O Jogo

O primeiro tempo da partida foi disputado, mas o Santos sentiu a falta de Lucas Lima. Já do lado Alvinegro, o meia Jadson segue em impressionar a torcida. O Timão, porém, teve gol mal anulados: Pedro Henrique anotou de cabeça, todavia Romero, em posição de impedimento, teria atrapalhado a visão do juiz.

Pouco tempo depois, o paraguaio abriu o placar, aos 24 minutos da etapa final. E, Jô, aos 29 minutos, fechou o marcador com um golaço à lá Madzukic. Foi o sexto gol do centroavante em seis clássicos nesta temporada. “Estamos no caminho certo, ganhando os jogos com pés no chão”, afirma o jogador, após o término da peleja.

O Santos também agrediu o Corinthians. No primeiro tempo, o atacante Vitor Bueno parou nas mãos de Cássio, aos 28. Poucos minutos depois, Victor Ferraz, de voleio, mandou para fora. Estes lances foram  síntese do que foi o jogo.

A partida, contudo, mostrou que o Santos poderia ter tido outro resultado no jogo. Dorival Júnior, após a derrota, tem condição complicada no comando do Peixe, que tem apena três pontos e ocupa a 15° posição.

Na próxima quarta-feira, o Santos buscará reabilitação contra o Botafogo, no Pacaembu. No mesmo dia, o Corinthians enfrentará o Vasco, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário