quarta-feira, 5 de abril de 2017

Timão dá início a caminhada que pode levá-lo à Libertadores

Hoje, às 21h, o Corinthians inicia sua jornada à Libertadores. O primeiro desafio é contra o Universidad de Chile, na Arena Corinthians.

Pelo Brasileirão, a jornada é mais longo: precisa-se terminar as 38 rodadas entre os seis primeiros. Já pela Copa Sul-Americana o caminho é mais curto. O alvinegro pode selar a classificação após 12 partidas.

O problema é o mata-mata. Para abraçar a tão sonhada classificação, o Corinthians precisa passar por disputas eliminatórias, em jogos de ida e volta. O título, por outro lado, é inédito na história do Timão.

Jadson, jogador com larga experiência neste tipo de competição, afirmou que todos os jogos são decisivos. Segundo o meia, ainda assim a competição é menos desgastante do que o campeonato brasileiro, que têm jogos na quarta e domingo.

“É uma competição em que todos os jogos são decisivos, mas menos desgastante do que o Campeonato Brasileiro que são rodadas quarta e domingo e você pode pegar um clássico depois do outro”, avalia Jadson.

Camisa 10, o meia é uma das esperanças de Fábio Carille, além de ser um dos que têm mais experiências no elenco alvinegro. Apenas o goleiro Cássio, que foi campeão da Libertadores, em 2012, possui título sul-americano no currículo.

 “A Sul-Americana chama bastante atenção. Claro que não é o mesmo peso de uma Libertadores, mas temo de entrar fortes em todas as competições. Não levar gol em casa é importante, ter essa vantagem fora. Vamos levar uma vantagem lá para o Chile”, diz Carille.

Até 2002, ano em que foi criada, a Copa Sul-Americana não era considerada prioridade pelas equipes brasileiras. Mas quando a competição passou a assegurar vaga para a Libertadores, os times começaram a olhar o torneio com seriedade.

“São menos jogos até do que a Copa do Brasil. Qualquer que seja a chance, temos de aproveitar”, defende o zagueiro Pablo.

Público

A última vez que o Timão recebeu mais de 40 mil pessoas na Arena foi ano passado, contra o Nacional do Uruguai, quando 43.098 pagantes viram o empate por 2 a 2, que acabou eliminando a equipe da Libertadores. Mas, para esta quarta, 20 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Apesar da expectativa de grande público, o jogo pela Sul-Americana serve como consolo aos torcedores – a equipe não disputa a Libertadores este ano. Desde a inauguração do estádio, em 2014, será o nono duelo alvinegro contra equipe sul-americanas.

Mas a equipe vem de resultado ruim. No final de semana, o Corinthians empatou com o Botafogo, em Ribeirão Preto, no primeiro confronto pelas quartas-de-final do Paulistão. De fato, o time ainda não empolga no ataque. Foram apenas 18 marcados em 17 jogos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário