segunda-feira, 2 de maio de 2016

As coisas são como são

Porra. A birita. Sempre ela, cara. Quando a gente dá o primeiro trago, a coisa caminha a passos largos e efusivos. Vai-se prum destino desconhecido, que mais parece uma catarse dionisíaca. A prudência é uma solteirona chata, sedenta por prazer. Somos as peças do tabuleiro. O galã fala pra mocinha: dê-me as mãos. Eu sou o poeta. Eu sou foda. Eu sou, apenas, um aspirante a artista que já chegou à beira da loucura algumas vezes. Nesses momentos, temos apenas a garrafa e uma mulher – se der sorte. Levo as mãos ao bolso. Não encontro grana. Tenho apenas um cartão de crédito. E ainda falam em loucura. O sujeito que inventara este pequeno objeto de plástico é pirado. Com ele, faz-se compras, paga-se a foda, a breja, o ácido, o fumo. Mas esquecemo-nos de que somos responsáveis pela nossa liberdade. Os versos não são declamados, tampouco as ideias. Não há estilo. Conheci mais caras com estilo nas ruas, nos bares, na esbórnia da vida, do que no banco das faculdades. Hunter Thompson, quando estourou os miolos, tinha estilo. E Ginsberg ao escrever seus delírios nietzschianos. E Walt Whitman ao trepar com marinhos, em Nova Iorque, no século XIX. E Henry Miller que sentira o desespero, na França. Você, garota, tem o paraíso no meio das pernas. As coisas são como são, e não adianta merda nenhuma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário