quinta-feira, 28 de abril de 2016

Após empate, timão decide em casa

Tite diz que confronto está em aberto. Foto: Globoesporte.com
O Corinthians empatou, ontem (25) em zero a zero, com o Nacional, em Montevidéu. A equipe alvinegra criou poucas oportunidades de gol, e foi pressionada, à maior parte dos 90 minutos, pelos uruguaios. Na próxima quarta-feira (4), o timão decidirá a vaga às quartas de final, na Arena.

Após a partida, o técnico Tite lamentou o erro de passes e a falta de chances que teve o time. “Foi um jogo difícil, com atmosfera importante. A bola gente teve, mas faltou a escolha do último passe”, diz o treinador. Na véspera da partida, Tite havia dito que a igualdade seria um bom resultado.O jogo está aberto, temos a consciência que pela atmosfera do jogo contra o Nacional, pela qualidade deles, também nos credenciamos jogando em casa”, afirma.

Segundo Tite, a eliminação para o Audax não afetou a equipe. Para o treinador, apenas com maturidade o time conseguirá superá-la. No passado, o timão caiu no paulista – perdeu para o Palmeiras – e, em seguida, foi eliminado pelo Guarani, na Libertadores. Tite, também, destacou a forte marcação do Nacional. “Faltou o último terço, mas também pela marcação do adversário. No segundo tempo tivemos dificuldade também por dentro”, observou.

O resultado obriga o Corinthians a vencer, na Arena, no próximo dia 4. Qualquer empate sem gols classificará o Nacional. E um novo zero a zero levará a decisão para os pênaltis, complexo da equipe alvinegra na temporada No último final de semana, o timão foi eliminado pela Audax, nas penalidades.

Jogadores

O volante Elias, ao desembarcar em São Paulo, minimizou o empate corintiano, em Montevidéu. Ele ainda afirmou que o Grêmio está em situação complicada, após perder para Rosário Central, em casa. “Situação ruim está o Grêmio, que perdeu em casa de 1 a 0 e agora vai ter que ir lá resolver”, assegura. Elias disse que o timão conseguiu um bom resultado e, ainda alfinetou os jornalistas presentes no aeroporto. “Acho que vocês estão muito preocupados com a gente e esquecendo que outras equipes davam de tudo para ter empatado esse jogo, fora, em 0 a 0”, completa.

Já o goleiro Cássio afirmou que o ideal seria o time empatar com gols, porque o critério de tento fora contaria a favor do Corinthians. “Importante é não perder fora casa, porque é difícil jogar fora de casa. Melhor que ter empatado em 0 a 0 seria ter empatado com gols”, diz. O goleiro, ainda, lembrou que se o Corinthians perdesse em casa, jogaria com pressão a decisão da vaga. “Fizemos um bom resultado, porque se perdêssemos iríamos jogar com muita pressão em casa.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário