quarta-feira, 7 de junho de 2017

Timão põe elenco à prova hoje


Timão visita Vasco desfalcado e avalia chances de lutar pelo título. Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Um gol. É a distância que separa o Corinthians da Chapecoense, líder do campeonato brasileiro. A equipe catarinense tem dez pontos, e está empatada numericamente com o Alvinegro. O início na competição, porém, é promissor, ainda mais após a conquista do campeonato paulista.

Mas o confronto contra o Vasco, hoje (7), às 21h45, em São Januário, pela quinta rodada do campeonato brasileiro, pode ser uma boa forma de Fábio Carille enxergar o potencial do elenco que treina. O aspecto, por outro lado, não é unanimidade no Parque São Jorge.

O Timão entrará em campo sem quatro titulares. O lateral-direto Fagner e o meia Rodriguinho estão com a seleção brasileira em Melbourne, onde enfrentarão Argentina e Chila, respectivamente. Já Romero vestirá as cores do Paraguai em amistoso no Peru. O paraguaio, por sua vez, estará disponível neste domingo (11), contra o São Paulo, pelo Brasileiro. Os outros voltarão apenas na oitava rodada, contra o Coritiba, dia 18.

Ponto forte do Timão, a defesa também sofre com baixas. O zagueiro Balbuena está lesionado e dupla de zaga será composta por Pablo e Pedro Henrique.

Competitividade

Para manter viva a vontade de brigar pelo título, o treinador Fábio Carille terá alguns desafios pela frente. Por exemplo, ele tem de encontrar um substituto para Fagner. Reserva imediato, Leo Príncipe está machucado. Tudo indica que o volante Paulo Roberto atue improvisado contra o Vasco.

Na janela de transferências, o artilheiro do time, Rodriguinho, deve ser assediado pelo Fenerahçe, da Turquia. Guilherme Arana, pela qualidade do futebol que apresenta, é outro que pode ser sondado por times de fora.


A diretoria do Timão, porém, garante que só pretende liberar jogadores considerados titulares se receber propostas irrecusáveis

Nenhum comentário:

Postar um comentário