domingo, 8 de novembro de 2015

Poesia não precisa ser em verso

Ela era uma leoa
Com seus cabelos pretos cintilantes
Que iam até a cintura. Ao passar
Desfilava beleza. Era inevitável não
Olhá-la

Quando a vi
Quis apenas
Trocar-lhe a pele branca.
As palavras saiam
Com dificuldade de minha boca
Na maioria das vezes
A gente nem conversava. A parte boa
De um escritor encontra-se no papel. A outra
Pode ser jogada no lixo
Que ninguém irá sentir falta

“Cê é um cara engaçado”, me disse ela

Talvez eu não seja
Engraçado. Talvez eu seja
Apenas um idiota
Com frases poéticas
Na ponta da língua

Ela era uma poesia
Eu conseguia encontrar
Poesia nela, sem esforço. Encontrava poesia
Em seu andar. Encontrava poesia
No desenho do seu corpo. Encontrava poesia
Em todo o resto

A poesia não
Precisa ser em verso. Poesia
Precisa ser sentida
A poesia é o consolo do poeta
Que fica trancado num quarto escuro
Esperando o momento certo
Para começar a bater na máquina


Nenhum comentário:

Postar um comentário