quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Timão conta os segundos para gritar “é campeão”

Contando os segundos. Assim está a torcida corintiana após a vitória do alvinegro na noite de ontem (11) contra o Coritiba na Arena Corinthians. Com o resultado, o Timão abriu onze pontos de vantagem do Cruzeiro, que está na segunda colocação e vê a chance de conquistar o Brasileirão cada vez mais distante. Na próxima rodada, os comandados de Fábio Carille vão a Salvador duelar contra o Bahia.

A vitória fez o Corinthians manter uma tranquila vantagem no topo da tabela. Porém, o rendimento da equipe caiu no segundo turno. Na primeira parte do campeonato, por exemplo, o Timão teve aproveitamento de 82,4%. Atualmente, o desempenho é de 45,8%, o que fez com que o time perdesse pontos importantes e suscitasse discussões sobre a capacidade de conquistar o título do Brasileirão.

Ledo engano, porque onze pontos não são fáceis de reverter, ainda mais num torneio equilibrado como o Brasileirão. De agora em diante, a conquista do título é questão de tempo. E a Fiel sabe disso, mas prefere não gargantear por aí que o título já é do Parque São Jorge. Bem faz o bando de louco, pois arrogância no futebol – como na vida – é completamente desnecessária, além de promover falatórios cretinos.

Além disso, o nome que está na boca da Fiel é do meia-atacante Clayson, 22, que salvou mais uma vez o Corinthians. Novamente, ele marcou os gols da vitória da equipe. Com isso, o jogador tem quatro gols marcados nas últimas três partidas. Em todos os jogos, o meia saiu do banco de reserva e balançou as redes na reta final dos jogos.

Contra o São Paulo, no majestoso do segundo turno, o camisa 25 anotou o tento aos 33 minutos do segundo ato do certame. No empate contra o Cruzeiro, ele marcou aos 39 minutos e fez com que o Timão tivesse maior tranquilidade para administrar a liderança do campeonato. Após a partida, o treinador Fábio Carille exaltou a atuação do jogador – que chegou ao alvinegro depois de ser vice-campeão paulista pela Ponte Preta.

“Clayson é um fazedor de gols, ele leva, constrói, tem um contra um. Trabalhamos muita finalização para que ele melhore. Chuta bem, pega bem na bola. Estamos criando situações para que ele finalize. Fizemos um primeiro turno maravilhoso com uma base, mas ele está buscando seu espaço. Estamos muito com ele”, disse o treinador.


Desconfiança. Essa era a palavra mais falado pelos corintianos quando a contratação do ex-atletico mineiro foi anunciada. Era difícil encontrar algum torcedor que estivesse entusiasmado com a contratação de Jô, na janela de transferência do início deste ano. Todavia, o jogador vem mudando – ou mudou – a concepção da torcida sobre si.

A boa média de gols não está estampando sorriso apenas à face dos corintianos. O próprio Jô, que durante coletiva após treino na manhã de hoje (12), não conseguiu esconder a satisfação de ser um dos nomes mais importantes do Timão na temporada.


“Eu esperava fazer um bom ano, mas não nesse nível, até pelo tempo que eu fiquei parado. Devo muito ao trabalho da equipe, porque todos confiaram em mim e entenderam minha maneira de jogar”, afirmou o atacante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário