domingo, 15 de outubro de 2017

Corinthians começa contagem para ser campeão

Quinze pontos. Essa é a meta para a torcida corintiana gritar o tão sonhado “é campeão”. Com isso, as ruas boêmias de várias cidades do Brasil ficarão tomadas pelos cânticos uníssonos bradados por alvinegros. O sorriso será obrigatório no rosto do vendedor da loja de calçados e do dono daquele boteco da esquina que vive com sua camisa do Corinthians com o mítico número 7 de Marcelinho Carioca estampado nas costas.

Nas contas de Fábio Carille, o Timão precisa de apenas 15 pontos para sagrar-se campeão. A conta começou a ser feita pelo comandante ainda no primeiro turno, quando a equipe estava voando ante os demais adversários. “Eu não falo muito sobre isso, mas tenho uma ideia de quantos pontos precisamos”, disse o treinador, no final de julho, à Folha.

Neste domingo (15), às 19h, a contagem pode ser aumentada contra o Bahia. E, enquanto os olhos alvinegros estarão concentrados na partida de Salvador, os ouvidos ficarão atentos no certamente de Santos e Cruzeiro, que enfrentam Vitória e Coritiba, respectivamente. Se os concorrentes pelo título perderem e o Timão vencer, a diferença ultrapassa os dez pontos.

Segundo Carille, ainda faltam pelo menos cinco vitórias para que o grito seja extravasado pelas gargantas de quase 30 milhões de loucos. Com isso, o Timão chegará a 73 pontos, o que representa aproveitamento de 64% dos pontos disputados, configurando a pior média para um campeão brasileiro desde que o sistema mundialmente consagrado – os pontos corridos – começou a vigorar 
em 2003.

O goleiro Cássio, autor de boas defesas contra o Coritiba, declarou que os resultados estão sendo legais com o Corinthians. “Estamos com os pés no chão. Não acho que pioramos no segundo turno. O que aconteceu foi que no primeiro turno houve jogos em que não jogamos tão bem, mas vencemos”, disse o arqueiro.

Última rodada

Na rodada passada, a intenção dos adversários era até se aproximar do líder. Porém, o Santos empatou com a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Cruzeiro, que está em 3° colocado, não perde a sete jogos. No entanto, quando os mineiros enfrentaram o Timão, não saíram do zero a zero. Já o Grêmio, que passou boa parte do torneio como uma ameaça aos paulistas, agora foca no confronto contra o Barcelona, do Equador.   

Pelas contas de Carille, bastam cinco vitórias em casa, contra Grêmio, Palmeiras, Avaí, Fluminense, Atlético-MG. A frieza dos números mostram que – até o momento – o timão venceu nove dos 14 jogos disputados em casa. Mesmo com a queda de rendimento, a proximidade do título vem acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário