segunda-feira, 10 de julho de 2017

Dono da meta

Amigo torcedor, amigo secador, chama-me a atenção os milagres que nosso arqueiro, a muralha Cássio, vem protagonizando neste campeonato brasileiro. Bem, no início do ano, os especialistas afirmavam que o Timão não teria chance alguma no brasileirão. Eis que o inevitável está acontecendo, e o Corinthians é líder supremo da competição.

Por conta da partida deste sábado (8), contra a Ponte Preta, o único time que é centenário e não conquistou nenhum título, o goleiro Cássio merece ser personagem da semana. Quando a Macaca teve a chance, na marca de pênalti, à frente dele, o desgraçado ficou sério, estático e defendeu o tiro. “Tornou-se ídolo”, bradou o motorista da firma. “Quero ver uma crônica sobre ele”, pediu o outro.

Bem, Cássio tem a frieza que lhe é necessária de baixo da trave. Pode chutar Luan, o tal sujeito que dizem ser melhor que Pelé, Emerson Sheik, ídolo do Timão por causa dos gols feitos na decisão da Libertadores. Não adianta. Cássio é maior que todos eles juntos, ainda que digam-lhe palavras absurdas, como no passado. É, reconheço, não foi uma época muito boa para ele.

Torcedor, caros amigos e amigas, significa, antes de tudo e sobretudo, despir-se de quaisquer amarras que lhe travestem o senso do ridículo. Mira num cara assistindo ao jogo do seu time, e você verá. Melhor: deixe-o maravilhando-se e xingando os jogadores dentro de campo, mesmo que ninguém lhe ouça.

E digo mais: torcer é um caminho sem volta, torcer para o Corinthians, então, é saber que você vai morrer com uma enfermidade alvinegra, sem cura e altamente apaixonante. Às vezes, o infeliz fica desgostoso com o Time, cobra mais seriedade. Mas, em outro casos, finge que não está nem aí para a pelota – é raro de se acontecer, mas também rola.


É aquela velha máxima, amigos: homem que é homem, bato na mesa do boteco, pode até mudar de sexo, mas não muda de time – de jeito nenhum. E para findar com chave de ouro esta confusão literária que você inexplicavelmente conseguiu chegar até aqui: Cássio está no gol do Timão, e dificilmente algum centroavante abusado irá deixá-lo a ver navios. Simples assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário